Sep 10, 2005

Viu só? Foi só criar o blog e começar aquele sentimento de que a vida da gente adquiriu mais um apêndice que precisa ser cuidado. Passa um dia, dois, alguns, algumas pessoas comentam "Ah, eu vi seu blog, precisa atualizar, meu...". É sinal que alguém, pelo menos, teve o saco de clicar e dar uma lida.

Eu gosto de experimentar esses fenômenos da Internet pelo menos para poder entender melhor o que vivem dizendo por aí. Ontem foi o Orkut, hoje é o blog. Outro dia lí que a blogmania virou obsessão geral. Disseram até que mais ou menos uns 80 mil blogs são criados diariamente (ou seriam posts?) 80 mil é muita coisa. E esse blogger que pertence ao Google e, como os paranóicos, eu inclusive, acham que o Google tem planos muito superiores de dominar a era da informação fazendo simplesmente o que ninguém ainda conseguiu fazer com eficiência e simplicidade: consolidar.

Tem um site aí, o Google Watch que é coisa só para paranóicos, mas vale a pena dar uma espiada. Uns amigos aí que vivem intrigados porque normalmente não meu nome na Internet, se tiverem saco para dar uma olhadinha, vão começar a entender o motivo.

Tem algumas coisas na vida que, uma vez que vc mergulha, nunca mais consegue sair totalmente. Uma delas é o mundo da segurança dos computadores. Taí o resultado.

Sep 3, 2005

Hoje decidi criar um blog só para experimentar. Se não for adiante, deleto. Se ficar interessante, prossigo. Essas são vantagens da era digital (coisa já meio antiga), com alguns cliques, desfaço tudo que não deu certo e espero outra oportunidade prá começar de novo.

Vejo tantos blogs por aí, alguns inclusive com bastante audiência. Imagino que aqui também valha a regra da falta de fidelidade. Um dia, doi dias, uma semana está chamando a atenção, no outro morreu prá sempre.

Tenho certeza que escrever blog, como tantas outras coisas, pode se tornar um vício e acabar tomando muito tempo de nossas vidas que já anda tão sem tempo.

Mas vamos lá.